Muita gente na hora de fazer clareamento fica na dúvida em qual das abordagens deveria seguir. Primeiro, o certo é procurar o dentista para saber o melhor tipo de procedimento para o seu quadro. Para tomar essa decisão, é preciso levar outros fatores em consideração, como problemas de sensibilidade dos dentes, que é um efeito colateral do clareamento e saber bem qual a diferença de um para o outro:
No clareamento dental a laser feito no consultório, o paciente faz algumas sessões de clareamento com o gel, que é ativado por uma luz. Ele possui a vantagem de apresentar um resultado mais imediato, mas pode causar uma certa sensibilidade.
Já o clareamento caseiro consiste no uso de um dispositivo de silicone intrabucal, feito sob medida para cada paciente para que o encaixe nos arcos superior e inferior seja perfeito. Um pouco do gel clareador é colocado no molde e ele ficará por cerca de meia hora em contato com os dentes, o que resulta em um clareamento gradual. Esse clareamento requer um maior número de sessões para alcançar o resultado almejado.
O mais interessante é que há situações em que os dois tratamentos podem ser combinados, para se alcançar um melhor resultado. Essa união pode ser indicada quando o paciente tem pressa e quer uma abordagem mais rápida e eficiente ou em um cenário que o clareamento não está atendendo as expectativas do tratamento.
Independente da técnica escolhida, uma questão não pode ser esquecida: a importância do acompanhamento profissional. É preciso frisar que em ambas as técnicas, o acompanhamento do cirurgião dentista é imprescindível para evitar eventuais problemas que possam surgir pelo uso dos géis sem o devido conhecimento profissional. Na técnica caseira, apesar de não ter muito contato com o dentista, ela precisa ter sido recomendada por ele e o paciente deve seguir todas as indicações de maneira constante, para que se obtenha o resultado esperado.
Marque uma consulta conosco e saiba a abordagem mais indicada para você.